Ateliers
  • Lisboa: 1 de Julho 2017
  • Sábados (9:30-18:30)
  • 25 horas
  • 349€ + inscrição 50€

Marketing de Moda de Luxo


Acerca do curso

Em Portugal, o mercado de luxo continua em crescimento. Este crescimento deve-se em grande parte ao fluxo de turismo de topo, que tem alimentado, entre outros, o sector de retalho de luxo. De acordo com o Economist Intelligence Unit, Lisboa é o sétimo melhor destino de compras da Europa. A pensar nesta realidade, o workshop de marketing de moda de Luxo visa oferecer uma visão ampla de todo o processo de marketing aplicado às características específicas do mercado do luxo, na área da moda. Nem todas as empresas podem ou devem ser de Luxo, mas todas elas podem aprender com o negócio do Luxo.


Programa

01 . OS FUNDAMENTOS DO LUXO

O que é o luxo; O luxo como forma de expressão; Um Luxo ou vários luxos?; Atributos do luxo; Conceito em evolução; Os vectores da mudança; O território do luxo.


02 . O MERCADO MUNDIAL DO LUXO


O mercado mundial; O Consumo por geografias; Principais grupos de produtos de luxo;


03 . O CONSUMIDOR DE LUXO


A disciplina de Consumer Behavior; Os demographics do consumo de luxo; Segmentação de consumidores de luxo; Tendência de evolução dos consumidores; Os desafios que o futuro encara para o Luxo.


04 . O MERCADO MUNDIAL DO LUXO


Quais as características do luxo que o tornam especial?; Chaves para o êxito; Os diferentes modelos de gestão.


05 . A GESTÃO NO LUXO

As características do sector; A moda; Relojoaria, joalharia e perfumes.


06 . AS MARCAS DE LUXO


O valor da marca; O conceito da marca; O que define a identidade da marca; Como alterar o segmento de uma marca.


07 . A MODA

O mercado da moda; As ferramentas de  gestão; Inovação e Criatividade.


08 . O SERVIÇO NO LUXO


O que é um serviço de luxo?; O serviço como complemento do produto; O cliente como referência; Os recursos humanos.


09 . O LUXO NO DIGITAL

O mundo é digital; O sector do luxo; A estratégia do digital.


10 . PALESTRAS DE CONVIDADOS


Objetivos do Curso


- A identificar os fundamentos do luxo, as suas características, consumidores e especificidades;

- A entender o luxo e o seu papel na sociedade e na economia e apreender a dimensão intangível e emocional que o caracteriza;

- A analisar o mercado do luxo, e na área da moda aprender quais as marcas que o compõe;

- A aprender a exigências do serviço do luxo e a nova era digital a sua tendência futura.


Público-alvo


Empresários, Profissionais do segmento do Luxo, Marketing, Design, Moda, Administração, Economia, Jornalismo, Estudantes em geral e todos que trabalham em outras áreas e querem se apropriar das técnicas de marketing utilizadas no setor do luxo.

sobre nós

Somos a primeira escola profissional a unir o ensino teórico/conceitual com o ensino das ferramentas práticas de cada área. Isto é possível pois cada curso é composto por dois estilos de professores: os conceituais, que dominam a teoria, e os especialistas nas tecnologias e desafios das práticas diárias de cada área.
Saber mais

Newsletter

Contactos

Lisboa
Alameda dos Oceanos nr. 63, 1.1
1990-208 Lisboa - Portugal

Móvel: +351 916 360 050
Telefone: +351 216 028 334
Email: cursos.design@lsd.pt

Porto
Mercado do Bom Sucesso, Piso 2, E4
4200-132 Porto - Portugal

Móvel: +351 966 107 988
Telefone: +351 224 039 712
Email: cursos.design@lsd.pt

Como chegar