Cursos Anuais
  • Lisboa e Porto: 27 ou 30 de Setembro 2017
  • 2ª, 4ª e 6ª - Manhã, Tarde ou Pós-laboral)
  • Sábados (9:30-18:30)
  • 280 horas
  • Pronto pagamento: 2797,20€ (inclui 10% desc.)
  • Mensalidade: 12x 259€
  • Inscrição: 200€
  • 50% desconto na inscrição até 31 Maio

Vídeos

Web Design

Acerca do curso / Objetivos

Web é na atualidade, o veículo mais poderoso de promoção, divulgação e valorização comercial, profissional e pessoal. Num mercado global cada vez mais exigente e em constante mutação e evolução, a utilização de linguagens visuais dinâmicas, as chamadas linguagens multimédia, destacam-se particularmente pela sua eficiência e pró-atividade na comunicação. É por isso cada vez mais necessário que o design, e a sua respectiva implementação HTML, seja mais eficaz e diferenciadora. O curso de Web Design da Lisbon School of Design vem proporcionar a formação de profissionais preparando-os para a elaboração de projetos gráficos em dispositivos digitais, focados na usabilidade dos interfaces, criando ícones, textos e imagens de modo a facilitar a compreensão e navegabilidade, assim como para a execução de banners promocionais e outras plataformas digitais tendo em conta a visualização em dispositivos móveis. São igualmente transmitidos conhecimentos nas áreas de desenho, semiótica, tipografia, cor, teoria da forma, arquitetura da informação, e benchmarking, essênciais para a implementação dos briefings e, consequentemente, para conseguir projetos de sucesso. Todo o desenvolvimento conceptual é posteriormente implementado tecnicamente, com recurso a linguagens de programação e a formação é complementada por noções de estratégias de marketing digital, com os recursos e ferramentas disponíveis e usadas em agências.


O Curso de Web Design tem como objetivo fornecer um programa formativo abrangente nas matérias fundamentais de Web Design e animação interativa, que responda às reais necessidades do mercado de trabalho. Proporcionar uma ampla e completa aprendizagem de matérias essenciais tais como processos criativos, exploração de conceitos e metodologias projetuais e desenvolver no aluno as competências criativas associadas à prática profissional em atelier, de modo a desenvolver projetos dirigidos ao mundo real. Também pretende dotar o aluno das ferramentas necessárias à produção e materialização de ideias através dos softwares utilizados e enquadrar as aulas num contexto real para que o aluno desenvolva um qualquer projeto de Web Design, do briefing à finalização, com competências em todas as fases do projeto.


Saídas Profissionais / Destinatários


O curso irá fornecer competências para todos aqueles que se pretendam estabelecer como web Designers de diversas formas, como freelancer ou em contexto de agência, tais como: Webdesigners, UserI/UX designer (User Interface/User Experience) e Frontend developers.

O curso destina-se a designers no ativo, estudantes universitários e recém-licenciados ou autodidatas das artes projetuais que queiram aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver compe-tências na área de web design e animação de conteúdos para web. Este curso destina-se também a designers independentes, ateliers de design, agências de publicidade e empresas do sector multimédia que queiram aprofundar diferentes áreas do projeto em Design, de modo a proporcionar uma melhor oferta aos seus clientes.


Programa

Módulo de Design

01. Teorias e Metodologia de projeto

Metodologia de projeto; Briefing; Análise, benchmarking e pesquisa; Arquitetura de informação/mapa do site; Categorias de websites; Conceito multimédia.


02. Tipografia, Cor e Forma

Tipografia; História/ conceito; Tipografia da web; Cor; Psicologia da cor; A cor na web; A cor no marketing; Paletas de cor; Princípios da teoria da forma; A teoria da forma na web.


03. ADOBE Photoshop CC

Tratamento de imagem; Tipos de imagens; O Photoshop na web.


04. Princípios da animação/ Publicidade

Iniciação aos princípios da animação; Storyboard; Banners; Gif animado;


05. ADOBE Illustrator CC

O vetor; Criação de logotipo; O Illustrator na web.


06. Design de Interfaces & Usabilidade

Usabilidade heurística; Princípios de uma "boa" página de um website; Síntese: usabilidade, navegabilidade, interatividade e acessibilidade.


07. Web Design / Layout

Elementos básicos de design e interação; Conceitos básico de um layout; Homepage; Wireframes/ Moqups e ferramentas; Layout responsive, grids; História do design na web; Expressão gráfica e novas tendências.


08. Projeto / Design

Criação de um responsive website.


Módulo De Programação

01. Arranque inicial de um projeto

Modelo Cliente - Servidor; Protocolos de de transferência de informação; Configuração da máquina de desenvolvimento.


02. HTML/CSS - HTML5/CSS3

Estrutura de um documento HMTL; Conceito de tags; Tipos de tags e semânticas; Formatação via CSS; Construção de Formulários; HTML para newsletters; Media queries; Elementos Multimédia (Áudio , Vídeo).


03. Algoritmia e lógica

Execução lógica de tarefas; Conceitos de abstração e lógica - Tipos de dados, Variáveis, funções, ciclos, objetos).


04. Javascript

Integração em HMTL; Variáveis, operadores aritméticos, exibição de resultados; Funções, Eventos; Proteção de Formulários; Animações.


05. jQuery

Diferenças entre jQuery e Javascript; Integração com HMTL; Animações e execução de tarefas; Integração de framworks baseadas em jQuery(Slick.js, Colorbox, Validate.js).


06. Workshop ADOBE Animate

Apresentação e conceito; Criar e usar Assets; Animações; Exportação.


07. Workshop Bootstrap

Descrição e explicação da Framework; Utilização prática.


08. MySQL

Modelo relacional; Entidades, Atributos e Relações; Utilização do MySQLWorkbench; Utilização do PHPMyAdmin; Querys SQL.


09. PHP

Integração de PHP com HTML; Variáveis, Operadores Aritméticos; Funções, Tratamento de dados vindo de formulário; Ligação a uma base de dados e obtenção de dados; Upload de ficheiros.


10. Projeto


Módulo De Webmarketing

01 . Importância do Marketing

A Nova Economia e Consumidor na Era Digital; Principais Disciplinas de Marketing Digital; Agências de Marketing Digital em Portugal.


02 . Plano de Marketing Digital

Estratégias; Ferramentas para análise; Definição da Estratégia; Segmentação do Público-Alvo; Ferramentas de Marketing; Controlo e ROI; Principais Métricas e Indicadores do Marketing Digital; Ferramentas para análise ; Princípios Básicos de Google Analytics.


03 . Metodologias, Ferramentas e Técnicas de Marketing Digital

Web Intelligence: Websites; Site e-commerce, Blogs, Landing Pages; SEO; Copywriting e Copy para e-mail Marketing; Newsletters; Controlo e Métricas; Social Media Marketing; Facebook ; Estratégias; Gestão da Reputação; Campanhas Adwords e Display; Remarketing.


04 . Ativos Digitais e Audiências

Agências; Principais Cargos e Funções; Briefing; Target, Personas, Audiências; Leads/Vendas; Notoriedade e Engagement.


05 . Aula Prática

Realização de exercícios a partir do Briefing: Plano de Marketing; Realização de textos aplicando Web Copywriting; Criação de Newsletters e de Anúncio Adwords.


sobre nós

Somos a primeira escola profissional a unir o ensino teórico/conceitual com o ensino das ferramentas práticas de cada área. Isto é possível pois cada curso é composto por dois estilos de professores: os conceituais, que dominam a teoria, e os especialistas nas tecnologias e desafios das práticas diárias de cada área.
Saber mais

Newsletter

Contactos

Lisboa
Alameda dos Oceanos nr. 63, 1.1
1990-208 Lisboa - Portugal

Móvel: +351 916 360 050
Telefone: +351 216 028 334
Email: cursos.design@lsd.pt

Porto
Mercado do Bom Sucesso, Piso 2, E4
4200-132 Porto - Portugal

Móvel: +351 966 107 988
Telefone: +351 224 039 712
Email: cursos.design@lsd.pt

Como chegar