120H

Design de Eventos

LISBOA
12 Fevereiro :: 4ª feira :: das 9:30h às 18:30h
29 Fevereiro :: Sábado :: das 9h às 18h
PORTO
14 Fevereiro :: 6ª feira :: das 9:30h às 18:30h
VALOR
€ 1320,00 (inclui € 120,00 de desconto P.P.) ou 5 x € 288,00
INSCRIÇÃO
€ 50,00 (inclui € 50,00 de desconto até 30 Novembro)

Acerca do curso

Designer de Eventos é o profissional responsável pela criação de experiências e de ambientes únicos capazes impactar consumidores, potenciais clientes e membros de estruturas empresariais.

Para assegurar um evento bem sucedido, o Designer de Eventos tem de criar de raiz um projeto cujo conceito seja apelativo e funcional, assegurar todas a componentes organizacionais e logísticas e assegurar que os processos decorram de forma fluída e eficaz durante a sua duração.

Os eventos assumem-se como um dos mais impactantes canais de comunicação e são hoje uma das principais mecânicas que as marcas possuem para criar experiências únicas e memoráveis - um dos principais objetivos de todos os departamentos de marketing e comunicação.

O curso de Design de Eventos tem uma forte componente prática, complementada por uma vertente teórica. Do ponto de vista prático, serão abordados todos os processos e disciplinas necessárias à boa funcionalidade e apresentação técnica do evento, culminando com a realização de um projeto final, enquanto que no domínio teórico são abordados todos os conceitos fundamentais ao exercício da função de Designer de Eventos, como seja o conhecimento das categorias de eventos, interação com o cliente, interpretação de briefings, escolha do local e análise de temáticas e recursos.

Objetivos

O curso de Design de Eventos pretende formar profissionais capazes de:

- Compreender as matérias fundamentais do design de eventos, apreendendo os seus princípios estruturais e como conceptualizar um evento que suplante as espectativas do cliente.

- Reconhecer e associar nos seus design concept, a maior diversidade de elementos, tais como flores, mobiliário, iluminação, tecnologia, entretenimento, estacionário/merchandising, etc.

- Identificar oportunidades para personalizar elementos que possibilitem a criação de cenários únicos, valorizando e pessoalizando o trabalho do designer.

- Analisar o briefing do cliente; como transformar as dificuldades do projeto em pontos fortes da proposta; e como assegurar a exequibilidade da proposta.

- Conhecer as ferramentas para que possa produzir ideias e materializá-las através de softwares adequados.

Destinatários

O curso de Design de Eventos destina-se a todos os estudantes e profissionais que pretendam iniciar uma carreira ou aprofundar conhecimentos na área de design de eventos.

Abrange também empresas e negócios do sector que pretendam apostar na formação especializada dos seus colaboradores.

Cursos



Programa

01.
O QUE É DESIGN DE EVENTOS


Qual a diferença entre um Event / Wedding Planner e um Event/Wedding Designer; Conhecer os tipos e classificação de eventos; Definir seu próprio estilo criativo; Compreender o design e o orçamento.



02.
O CONTACTO COM O CLIENTE


Como fazer a primeira reunião com o cliente; Como traduzir a visão de um cliente num Projeto / Conceptualização; O diálogo durante o processo criativo.



03.
CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO


O desbloqueamento de ideias; Conhecer as principais ferramentas do design e os princípios e elementos-chave do projeto; Onde procurar inspiração e ideias; Concepção e criação de conceitos baseados nas expectativas dos clientes; A escolha do local.



04.
RECURSOS


Utilização das cores, paletas e estilos de arquitetura e design; Iluminação; Conhecimentos sobre tecidos, texturas e padrões; Flores, plantas e árvores; Opções de mobiliário e configurações de mesas; Espelhos e superfícies refletoras; Velas: natural e artificial; Utilização de efeitos tecnológicos e entretenimento; O recursos a tendas e outras estruturas amovíveis.



05.
AS QUESTÕES FUNCIONAIS


Os circuitos e as áreas de apoio nos eventos; Áreas técnicas; Circuitos e zonas de estar dos convidados; Articulação de circuitos; Calendarização de montagem e desmontagem de espaço; Articulação de serviços técnicos; Identificação e seleção de recursos humanos para o dia.



06.
A REPRESENTAÇÃO TÉCNICA DO EVENTO


Como fazer as visitas técnicas; Saber ler plantas, espaços e usar software de design e modelação 3D; Como fazer a apresentação ao cliente.



07.
CÁLCULO DE CUSTOS


Os fornecedores; Como encontrar recursos de design e estabelecer parcerias de fornecedores; Negociação de preços e calendarização de pagamentos; Os seguros a efetuar; O cálculo de honorários.

voltar

Informação Complementar
Adriana Leite
Adriana Leite
Design de Calçado
Mauro Mina
Mauro Mina
Design Moda
Bárbara Sousa e Joana Pereira
Bárbara Sousa e Joana Pereira
Design de Calçado
Paulo Marques
Paulo Marques
Design Mobiliário
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Design de Calçado
Catarina Valente
Catarina Valente
Design Moda
Catarina Neiva Rosa
Catarina Neiva Rosa
Design Gráfico
Ana Raimundo
Ana Raimundo
Web Design

Contactos

LISBOA

Alameda dos Oceanos 63 1.1
1990-208 Lisboa, Portugal

Móvel +351 916 360 050
Telefone +351 216 028 334
Email cursos.design@lsd.pt

COMO CHEGAR

PORTO

Mercado do Bom Sucesso Piso 2, E4
4200-132 Porto, Portugal

Móvel +351 966 107 988
Telefone +351 224 039 712
Email cursos.design@lsd.pt

COMO CHEGAR