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Filipa Cipriano

Filipa Cipriano

Visual Merchandising & Retail Design

A Filipa Cipriano sublinha a relevância prática dos módulos do seu curso de Visual Merchandising & Retail Design para o trabalho que desempenha atualmente como designer de interiores e de produto numa empresa especialista em espaços sanitários.

Por que escolheste a LSD e o curso de Visual Merchandising & Retail Design?

Sempre foi um objetivo estudar na LSD. Parecia-me dos melhores espaços de ensino em Portugal na área do design. O trabalho prático e o ensino que prepara para o mundo profissional são dois fatores que eu valorizava imenso na escola. Após o testemunho de uma amiga minha que realizou o curso de ilustração, decidi investir na minha formação e inscrever-me no curso de Visual Merchandising, principalmente por querer aprender mais sobre a projeção de lojas e todo o storytelling que envolve esses projetos.

Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.

Todo o percurso na LSD foi marcante pela positiva.  Tanto as aulas na escola, como os projetos desenvolvidos em lojas permitiram fundamentar os conteúdos lecionados. Sem dúvida que os professores Miguel e Manuel são dois excelentes profissionais que souberam ensinar-nos bastante do que aprenderam pela sua experiência. Dos vários momentos marcantes, recordo o interessante projeto da loja de "brincar".  A partir de um sortido do Oceanário de Lisboa e caixas de cartão, aplicámos os conteúdos aprendidos e, sobretudo, colocámos a criatividade à prova para montar uma loja numa sala da LSD.

De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?

Atualmente sou designer de produto e interiores no grupo Barros & Moreira que é especialista em espaços sanitários. Os módulos do curso em que falámos sobre a implementação de sortido, conhecer bem as características do produto, assim como a necessidade do cliente e o seu processo de decisão de compra foram fundamentais para aplicar diariamente no meu trabalho quando desenvolvo o planeamento da exposição da marca e o respetivo sortido nas lojas dos clientes.

Que conselho darias a quem tem o sonho de seguir esta área?

O principal conselho que dou é serem curiosos e quererem sempre aprender mais porque nunca iremos saber tudo. O mundo está em constante evolução e nós devemo-nos adaptar constantemente.

Segue o percurso da Filipa aqui .


André Bernardo
André Bernardo
Design de Interiores
Ana Algarvio
Ana Algarvio
Design de Mobiliário
"Court Bound" de Anna Oxelfelt.
Visual Merchandising & Retail Design
"Wash your soul" de João Aguiar.
Design de Mobiliário
Isabel Gomes
Isabel Gomes
Design de Interiores
Ana Gomes
Ana Gomes
Motion Design
Francisca Casanova
Francisca Casanova
Design de Interiores
"Projeto Final", de Rui Sá.
3D Studio Max

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