A The Body Shop, marca pioneira na mudança social e ambiental há 45 anos, lançou um convite exclsuivo aos alunos de Design Gráfico da escola de Lisboa para se juntarem à Revolução do Refill. Como? Desenvolvendo uma ilustração criativa alusiva à Sustentabilidade para ser reproduzida em etiquetas autocolantes que personalizam as garrafas de Refill. Tudo isto por ocasião da reabertura da sua loja do Centro Comercial Vasco da Gama com uma estação de Refill de alguns dos seus produtos.
“Sou fã da The Body Shop. Foi a minha principal motivação para participar.”
Raquel Marques, de 23 anos, foi a vencedora, com uma ilustração que transmite os valores da marca inglesa que já admirava. “Sou fã da The Body Shop. Foi a minha principal motivação para participar.” Sem expectativas de vencer, reconhece a oportunidade que a LSD lhe deu de ter acesso a esta valiosa experiência.
Natural de Coimbra, reside em Lisboa onde fez o curso de Comunicação e Design Multimédia na Escola Superior de Educação. Trabalha atualmente na agência State of the Art e frequenta em simultâneo o curso de Design Gráfico da The Lisbon School of Design.
Os conhecimentos adquiridos até ao momento no seu curso de Design Gráfico aliados à sua metodologia de trabalho tiveram o seu impacto no projeto final. No evento de inauguração da loja e na apresentação ao público, Raquel explicou, orgulhosa e com propriedade, o seu processo criativo que demorou poucas horas a concretizar. “Sabia bem o que queria a nível estético: cores naturais próprias da identidade da marca e do universo da sustentabildade, os grafismos ‘say no to waste’ e o símbolo da reutilização, depois foi só passar para aplicação ProCreate, fazer uma breve memória descritiva e submeter.”
“O maior valor deste prémio é ver materializado um projeto meu em algo palpável, graças à LSD.”
Raquel Marques recebeu um gift card no valor de 100 euros em produtos da marca à sua escolha. Contudo, não hesitou em destacar o maior valor que retira deste prémio: “Ver materializado um projeto meu em algo palpável, associado a uma marca que admiro, graças à LSD.” E quem é que afinal a Raquel gostava de ver a usar a garrafa e o saco personalizados por si? Sem dúvida alguma a sua famíia e os amigos. Juntem-se, então, à revolução do Refill com mais estilo!
Se te sentiste inspirado pela experiência e pela vitória da Raquel Marques, aposta no teu sonho também. Visita toda a nossa oferta formativa aqui e mantém-te atento às nossas parcerias enriquecedoras que potenciam a ligação a marcas e ao mercado real.
Vem fazer parte da Geração LSD!
*Fotografias cortesia The Body Shop