A Beatriz Costa, engenheira biomédica, investiu nos seus interesses e no conhecimento com o curso de Design Gráfico que aplica na sua atividade profissional. O seu testemunho prova que por mais diferente que seja a tua formação de base, nada te impede de avançar para curso que te apaixone.
01. Por que escolheste a LSD e o curso de Design Gráfico?
Queria tirar um curso em Design Gráfico muito direcionado para o digital, por ser uma área que sempre me despertou interesse. Procurava bases em várias vertentes do design gráfico. O curso da LSD foi o que reuniu melhor todas essas condições.
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Quando estava a fazer o módulo de Identidade Visual tinha de criar um novo logotipo para uma marca existente. Criar um logotipo é um processo moroso e pode tornar-se frustrante a certo ponto. Por isso, a aula em que consegui chegar ao logotipo final foi, sem dúvida, marcante. Fiquei satisfeita com o resultado como também me deu motivação para continuar.
03. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?
O curso da LSD deu-me as bases e as competências para criar material de comunicação visual sempre que quero ou preciso. Na minha área profissional, até agora, permitiu-me criar posters de eventos mais criativos, formatar documentos de forma a torná-los visualmente atrativos, e criar a identidade visual de novos projetos.
04. Que conselho darias a quem tenha dúvidas em ingressar na LSD?
Não desistam! Por muito que vos pareça uma loucura, sobretudo se for uma área diferente da vossa formação de base. É sempre bom investirmos nos nossos interesses, mesmo sem ainda ter um plano claramente definido.
Segue a trabalho da Beatriz no seu website.