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Alumni

Marketing de Moda

Martim Villa Nova

Trocou uma especialização em Propriedade Intelectual pelo Marketing de Moda e fundou com uma colega de curso o Luxury & Fashion Business Club. Martim Vila Nova nunca imaginou que após o curso pudesse trabalhar a tempo inteiro na área da Moda. Mas reconhece na formação prática e nos formadores dedicados um motor de arranque para explorar todo um universo de possibilidades.

01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentares a LSD?

Sou licenciado em Direito e estava a especializar-me em Propriedade Intelectual. 

02. Por que escolheste a LSD e o teu curso?

Na LSD despertei em mim um universo de possibilidades desconhecidas. Já lidava, profissionalmente, com moda e criação havia uns anos, mas não considerava que pudesse vir a ser o meu trabalho a tempo inteiro, até mergulhar em Marketing de Moda, na LSD. 

03. Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.

Até hoje não conheci uma escola idêntica, na forma de lecionar muitíssimo prática e concreta, com formadores espetaculares, que simplesmente não nos deixavam sair das aulas indiferentes ao que aprendemos. A LSD é, acima de tudo, um espaço de teste e arranque, caso existam dúvidas ou universos por explorar. E digo tudo isto genuína e carinhosamente, pensando inevitavelmente na Marta Cordeiro e no Rui Catalão, que espero que todos os futuros formandos tenham a sorte, que eu tive, de conhecer.

04. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional ou criação da tua marca?

Após me ter formado, aterrei na Vogue e GQ Portugal e envolvi-me em inúmeros projetos de marketing de moda e luxo. Entre eles, um que me é muito especial: o Luxury & Fashion Business Club, que fundei em conjunto com uma grande amiga, que conheci na LSD, curiosamente. 

Este clube vem colmatar uma grande lacuna que sentimos, desde o início, no nosso mercado. Almejamos difundir conhecimento das várias sub-indústrias do luxo e da moda aos nossos membros e a todos os apaixonados, via masterclasses, eventos de networking, e através das nossas redes sociais e Podcast. Prestamos ainda serviços de consultoria a empresas da área. 

Devemos o nosso sucesso aos nossos 35 membros ativos e aos parceiros que nos ajudam a crescer e tornar-nos referência. Em especial, à Laurel (associação que reúne marcas de excelência portuguesas, membro da ECCIA) e Clarins.

05. Que conselho darias a quem tem o sonho de seguir esta área?

Sejam apaixonados e confiantes. E, quando não tiverem voz ou oportunidades, criem a vossa próprio plataforma. No fundo, sejam o vosso próprio embaixador. “Make some noise and play with it.”

O que dizem os nossos alunos

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