A criação da marca Mariana Ferreira Interior Design só foi possível graças ao curso de Design de Interiores. Um ano na LSD mudou a vida da Mariana Ferreira, licenciada em Criminologia. Arriscar, saber esperar e nunca desistir são as suas recomendações.
01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentar a LSD?
Em 2016, ingressei na licenciatura em Criminologia na Universidade Lusíada do Porto. A seguir frequentei uma pós-graduação em Criminologia e Reinserção Social no ISCSP de Lisboa que concluí em 2020. Durante esse período estive sempre desempregada.
02. Por que escolheste a LSD e o curso de Design de Interiores?
A opção pela LSD deveu-se a uma combinação de diversos fatores: instalações apelativas e modernas, localização, horários e tinha exatamente o curso que eu queria.
03. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Assumo que escolher apenas um momento é tarefa difícil. As aulas foram extremamente interessantes, sobretudo pelo facto de aprendermos sempre algo novo. Contudo, a aprendizagem das ferramentas de modelagem 3D e renderização (Sketchup e Vray) é um dos momentos que vou recordar sempre. Esta era uma das áreas pelas quais tinha um maior interesse, pois não sabia absolutamente nada sobre o assunto. Sempre considerei fascinante a forma como a renderização de uma imagem acontece.
04. O que tens feito desde que terminaste o curso? O que mudou na tua vida?
O curso de Design de Interiores constitui a base para a minha atual profissão: sou designer de interiores a trabalhar em empresa própria. A criação da marca Mariana Ferreira Interior Design só foi possível graças ao curso de Design de Interiores. Um ano na LSD mudou a minha vida. Ainda hoje isto parece-me inacreditável!
05. Que conselho darias a quem esteja a pensar seguir carreira numa área criativa?
Arriscar, arriscar e arriscar! Se o objetivo passa por criar uma marca pessoal e trabalhar por conta própria é verdadeiramente necessário arriscar. Esta é uma área em que há muita oferta e, no entanto, há sempre espaço para mais um. Aprendi que a criatividade não tem limites e o que cada pessoa traz para o mercado é único e inigualável. Mas importa entender que é fundamental dedicar muitas horas à criação de projetos para formar portfólio até conseguirmos ter uma carteira de clientes. É necessário saber esperar e, acima de tudo, nunca desistir!
Segue a trabalho da Mariana em @marianaferreira_interiordesign.