Já conheces as novas modalidades de pagamento até 24 meses? SIMULA AQUI

Groz-Beckert: A agulha faz a diferença.

Groz-Beckert: A agulha faz a diferença.

Como é que uma agulha pode fazer a diferença? O workshop que promovemos em parceria com a Groz-Beckert deu resposta. Os auditórios da LSD Lisboa e Porto receberam alunos curiosos e interessados dos cursos de Design de Moda e Modelagem.

O conhecimento técnico da agulha vai potenciar o desempenho do artigo final.

Rui Santos, Sales Area Manager da Groz-Beckert, empresa secular no negócio das agulhas industriais,  partilhou de forma prática e interativa, ao longo de duas horas, a importância de uma agulha de valor acrescentado. 

Relembramos uma evidência: a agulha é uma das principais partes de uma máquina de costura, seja doméstica ou industrial, sem ela a máquina nunca poderia costurar. Por isso, quanto maior o conhecimento técnico básico sobre agulhas, melhor o manuseamento da máquina, dos materiais, o resultado e a segurança do produto final.

Uma agulha de valor acrescentado garante a segurança na costura.

O conhecimento técnico básico do produto, seja máquinas de costura, agulhas ou linhas, vai sempre potenciar um melhor desempenho no artigo final. A sensibilidade de um operador de máquina na seleção de uma agulha de valor acrescentado garante a segurança no processo de costura. 

O que são agulhas de aplicação especial?

Que tipos de agulha existem? Como se deve observar uma agulha? Que tipos de formato, pontos e pontas? Como selecionar os sistemas? O que são agulhas de aplicação especial? Como escolher uma agulha em função do revestimento? Estas foram algumas das questões esclarecidas por Rui Santos, acompanhado por uma demonstração prática, que convidou alunos a testarem com o apoio de José Bernardino, da Costura Urbana, empresa que comercializa e presta assistência técnica a máquinas de costura. 

Alunos valorizam o contacto com especialistas da indústria na sua formação profissional.

Relembramos outra evidência: A tarefa da agulha é perfurar os materiais a serem costurados, unindo as peças entre si. E não existe ainda nenhuma técnica que substitua a costura nesta arte de união dos materiais. Por isso, é essencial para quem trabalha na área da Moda e opera com máquinas atualizar o conhecimento técnico básico sobre agulhas.

A Groz-Beckert disponibiliza um portal intuitivo para dar toda a assistência aos clientes na área de costura industrial e máquinas de confeção de calçado. Consulta aqui.

Os alunos que participaram neste workshop foram unânimes na vantagem enriquecedora destas iniciativas paralelas organizadas pela LSD para um contacto mais próximo com a indústria e os especialistas em áreas relevantes da sua formação profissional. 

Registámos o feedback de alguns alunos participantes que nos permite melhorar a nossa oferta extra-curricular: 

“É ótimo darem a oportunidade deste contacto com especialistas em materiais tão importantes no desenvolvimento das nossas criações!” 

“Ótimo workshop. Palestrante atencioso. Sugiro mais ações como esta, sobre tecidos, linhas e manutenção das máquinas de costura.”

“Foi uma formação muito útil, muito bem explicado e muito importante para a nossa área profisisonal.”

Este workshop integra-se na oferta extra-curricular que faz parte do Programa de todos os cursos.Tem cariz opcional, mas é sempre uma mais-valia de aquisição de conhecimentos, networking, contacto com a indústria, concursos, entre outros. Vê mais eventos e iniciativas deste âmbito aqui.


Outras Noticias


Como tornar um evento único?

Ler Mais

LSD Talk Robbialac: conhecer tintas e efeitos decorativos.

Ler Mais

Futuros designers de eventos visitam gráfica Print Zone

Ler Mais

Contactos

LISBOA

Alameda dos Oceanos n 63D
1990-208 Lisboa, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 916 360 050(1)
+351 216 028 334(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 217 655 516(2)

COMO CHEGAR

PORTO

Praça do Bom Sucesso n 61 - 4 andar
4150-146 Porto, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 966 107 988(1)
+351 224 039 712(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 229 768 786(2)

COMO CHEGAR

FARO

Praça Dom Francisco Gomes n 2 - 2 andar
8000-168 Faro, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 927 427 122(1)
+351 289 019 387(2)
[email protected]

Secretaria:
+351 289 019 387(2)

COMO CHEGAR


(1) Chamada para rede móvel nacional.
(2) Chamada para rede fixa nacional.

Lisbon School Design