A Ana Rodrigues Cruz é a prova de que uma licenciatura em Design não é motivo para não dar continuidade ao estudo na área, consolidar e diversificar conhecimentos. Primeiro fez a especialização em Design Editorial e depois complementou com o curso anual em Design Gráfico. Admite que ganhou mais ferramentas e visão para os desafios profissionais.
01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentares a LSD?
Licenciei-me em Design, em Junho de 2020. Antes de entrar na LSD, trabalhava como secretária de administração.
02. Por que escolheste a LSD e o teu curso?
Primeiro escolhi o curso de Design Editorial, porque senti que necessitava de aprofundar mais essa área para a minha carreira. Depois decidi ir para o curso de Design Gráfico para consolidar todas as ferramentas e adquirir mais conhecimento nesta área específica.
03. Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.
No projeto final de Design Editorial foi-nos proposto desenvolver uma revista de autor com diversos temas. Além de termos a possibilidade de fazer uma revista nossa impressa, tivemos a oportunidade de a tornar digital, utilizando ferramentas novas para idealizarmos um site nosso. Foi um caminho de 3 meses, mas com aprendizagens bastante sólidas, as quais também me ajudaram, enquanto Designer Gráfica, a proporcionar o melhor aos meus clientes.
04. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?
Ambos os cursos contribuíram de uma forma positiva para o meu percurso profissiona. Como me formei numa área geral do design, ao aprofundar os meus conhecimentos tanto em gráfico como em editorial, fiquei com outra perspetiva e visão, o que me ajuda nos próximos desafios profissionais.
05. Que conselho darias a quem tem o sonho de seguir esta área?
Abrir horizontes, ter uma cultura visual boa, estar sempre atento às novidades e ter uma boa formação também nos ajuda a compreender toda a envolvência do que é este mundo.