Andreia Balacó

Andreia Balacó

Design Gráfico

Nome do curso que frequentou: Design Gráfico
Ano: 2017
Atual local de trabalho: ATREVIA - Consultora de Comunicação, Departamento Agência, equipa Digital

O que fazias antes de tirares o Curso na LSD?
Não mudei de trabalho depois de fazer o curso na LSD mas este ajudou-me bastante por um lado a aperfeiçoar o que já fazia no meu trabalho e por outro, a ter a oportunidade de desenvolver alguns projectos como freelancer na área do Design, algo que já ambicionava há algum tempo.
 
Porque é que decidiste estudar Design?
Percebi tardiamente que sou apaixonada por esta área e que ter formação seria um complemento incrível ao meu trabalho enquanto copy/consultora. Queria conseguir concretizar aquilo que visualizava mentalmente. Até então, já "rabiscava" algumas coisas no Photoshop mas faltava-me formação teórica e prática. A sede de aprender e melhorar levou-me à LSD.
 
Achas que a LSD foi uma boa escolha para ti?
Sem dúvida alguma. Na altura fiz uma pesquisa bastante exaustiva dos cursos na área e a LSD captou a minha atenção pelo conteúdo programático do curso. Depois de ter frequentado a escola não só recomendo como provavelmente voltarei a fazer um outro curso, assim que tenha oportunidade. O curso de Design Gráfico é super equilibrado a nível teórico e prático, para além dos professores serem incríveis, nomeadamente ao nível da experiência prática e conhecimentos teóricos que tão generosamente partilharam connosco. Foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis. Senti que cresci enquanto profissional.
 
Houve algum momento no Curso que te tenha marcado de forma especial ou que queiras partilhar?
Não tem grande importância mas marcou-me imenso que o coordenador de curso se tenha lembrado de algo que eu gosto muito, sugerindo incluir esse aspecto no meu portfólio. Como somos tantos e vivemos neste ritmo acelerado, é pouco habitual que alguém recorde as singularidades de cada pessoa. Acho que é um bom testemunho do quanto a escola e os professores tentam manter um registo próximo dos alunos.
 
Achas que a LSD te preparou para iniciares a tua vida profissional?
Como referi anteriormente, já trabalhava há algum tempo pelo que a LSD não impactou a minha vida nesse sentido mas sem dúvida permitiu-me aperfeiçoar e desenvolver ferramentas poderosas e impactantes para a minha vida profissional, além de ter contribuído imensamente para a minha realização pessoal.
 
E agora? O que fazes agora? Quais as tuas funções?
Sou project manager na ATREVIA (divisão Agência, na equipa de Digital) e Designer freelancer quando surge a oportunidade.
 
Que conselhos darias a todos os alunos de Design que se aproximam da construção do seu portfólio e da procura de emprego?
Como alguém que recruta pessoas frequentemente e ainda se lembra de como é estar do outro lado, recomendo que "editem" muito o que enviam, seleccionando apenas o que melhor vos representa e ao vosso trabalho. Aconselho ainda vivamente que se preparem para ter várias versões do portfólio, adequadas a cada uma das ofertas/empresas. Não são apenas os consumidores que procuram o taylor-made/personalização máxima, as empresas também. Por isso, adaptem-se. There`s nothing wrong with that :) 

Gil Pereira
Gil Pereira
Design de Interiores
Patricia 2
Patricia 2
Design de Calçado
Soraia Santos
Soraia Santos
Design de Eventos
Marta Silva
Marta Silva
Design de Calçado
Diogo Massano
Diogo Massano
Web Design
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Pedro Maçana e Daniel Gonçalves
Design de Calçado
Joana Bento
Joana Bento
Motion Design
Bestoff Animação 3D 2016/17
Bestoff Animação 3D 2016/17
Animação 3D

Contactos

LISBOA

Alameda dos Oceanos n 63 - 1 andar
1990-208 Lisboa, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 916 360 050
+351 216 028 334
cursos.lisboa@lsd.pt

Secretaria:
+351 217 655 516

COMO CHEGAR

PORTO

Praça do Bom Sucesso n 61 - 4 andar
4150-146 Porto, Portugal

Informações cursos/campanhas:
+351 966 107 988
+351 224 039 712
cursos.porto@lsd.pt

Secretaria:
+351 229 768 786

COMO CHEGAR

Lisbon School Design