Andreia Balacó

Andreia Balacó

Design Gráfico

Nome do curso que frequentou: Design Gráfico
Ano: 2017
Atual local de trabalho: ATREVIA - Consultora de Comunicação, Departamento Agência, equipa Digital

O que fazias antes de tirares o Curso na LSD?
Não mudei de trabalho depois de fazer o curso na LSD mas este ajudou-me bastante por um lado a aperfeiçoar o que já fazia no meu trabalho e por outro, a ter a oportunidade de desenvolver alguns projectos como freelancer na área do Design, algo que já ambicionava há algum tempo.
 
Porque é que decidiste estudar Design?
Percebi tardiamente que sou apaixonada por esta área e que ter formação seria um complemento incrível ao meu trabalho enquanto copy/consultora. Queria conseguir concretizar aquilo que visualizava mentalmente. Até então, já "rabiscava" algumas coisas no Photoshop mas faltava-me formação teórica e prática. A sede de aprender e melhorar levou-me à LSD.
 
Achas que a LSD foi uma boa escolha para ti?
Sem dúvida alguma. Na altura fiz uma pesquisa bastante exaustiva dos cursos na área e a LSD captou a minha atenção pelo conteúdo programático do curso. Depois de ter frequentado a escola não só recomendo como provavelmente voltarei a fazer um outro curso, assim que tenha oportunidade. O curso de Design Gráfico é super equilibrado a nível teórico e prático, para além dos professores serem incríveis, nomeadamente ao nível da experiência prática e conhecimentos teóricos que tão generosamente partilharam connosco. Foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis. Senti que cresci enquanto profissional.
 
Houve algum momento no Curso que te tenha marcado de forma especial ou que queiras partilhar?
Não tem grande importância mas marcou-me imenso que o coordenador de curso se tenha lembrado de algo que eu gosto muito, sugerindo incluir esse aspecto no meu portfólio. Como somos tantos e vivemos neste ritmo acelerado, é pouco habitual que alguém recorde as singularidades de cada pessoa. Acho que é um bom testemunho do quanto a escola e os professores tentam manter um registo próximo dos alunos.
 
Achas que a LSD te preparou para iniciares a tua vida profissional?
Como referi anteriormente, já trabalhava há algum tempo pelo que a LSD não impactou a minha vida nesse sentido mas sem dúvida permitiu-me aperfeiçoar e desenvolver ferramentas poderosas e impactantes para a minha vida profissional, além de ter contribuído imensamente para a minha realização pessoal.
 
E agora? O que fazes agora? Quais as tuas funções?
Sou project manager na ATREVIA (divisão Agência, na equipa de Digital) e Designer freelancer quando surge a oportunidade.
 
Que conselhos darias a todos os alunos de Design que se aproximam da construção do seu portfólio e da procura de emprego?
Como alguém que recruta pessoas frequentemente e ainda se lembra de como é estar do outro lado, recomendo que "editem" muito o que enviam, seleccionando apenas o que melhor vos representa e ao vosso trabalho. Aconselho ainda vivamente que se preparem para ter várias versões do portfólio, adequadas a cada uma das ofertas/empresas. Não são apenas os consumidores que procuram o taylor-made/personalização máxima, as empresas também. Por isso, adaptem-se. There`s nothing wrong with that :) 

Junior Santos
Junior Santos
Design de Interiores
Marta Silva
Marta Silva
Design de Calçado
Wilson Baptista
Wilson Baptista
Design de Moda
Diana Roque
Diana Roque
Design Interiores
Isabel Gomes
Isabel Gomes
Design Interiores
Mariana Sarabando
Mariana Sarabando
Design de Interiores
Ana Algarvio
Ana Algarvio
Design de Mobiliário
Fábio Alves
Fábio Alves
Design de Mobiliário

Contactos

LISBOA

Alameda dos Oceanos 63 1.1
1990-208 Lisboa, Portugal

Móvel +351 916 360 050
Telefone +351 216 028 334
Email cursos.design@lsd.pt

COMO CHEGAR

PORTO

Mercado do Bom Sucesso Piso 2, E4
4200-132 Porto, Portugal

Móvel +351 966 107 988
Telefone +351 224 039 712
Email cursos.design@lsd.pt

COMO CHEGAR