Para a Matilda Oxelfelt frequentar a LSD foi muito mais do que fazer o curso de Visual Merchandising & Retail Design que completou a sua formação em Design de Produto. A metodologia prática, o contacto com profissionais da área, os professores e colegas estimulantes, tudo contribuiu para uma experiência enriquecedora e para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.
01. Por que escolheste a LSD e o curso de Store Design?
Escolhi a LSD porque já tinha ouvido falar várias vezes da escola e tive sempre feedback muito positivo. A opção pelo curso de Visual Merchandising & Retail Design surgiu de testemunhos de alunos e da duração do curso. Como tenho licenciatura e mestrado em Design de Produto, queria algo que complementasse a minha formação. Sempre tive curiosidade por vitrinismo. No entanto, quando soube deste curso achei que complementava ainda melhor do que o de vitrinismo.
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Gostei muito do trabalho prático: ir às lojas e responder a exercícios com as regras do Visual Merchandising. Também gostei muito da aula com a partilha de uma Visual Merchandiser, que nos deu uma visão real de como é trabalhar na área.
03. O que mudou na tua vida? O que estás a fazer atualmente?
Neste momento, o curso já me possibilitou uma entrevista na área e espero que dê resultado.
04. Que conselho darias a quem pretenda inscrever-se num curso da LSD?
Aprender nunca é demais. Acho que a LSD é uma escola excelente para conhecer pessoas novas e aprender com elas, quer seja com o professor ou com os colegas de trabalho. É mais do que tirar um curso: é uma experiência estimulante com impacto no nosso desenvolvimento profissional e pessoal.
Conhece mais sobre a Matilda na sua página de LinkedIn.