APROVEITA JÁ!
Desconto de 30% na inscrição em Cursos Anuais. Até 31 maio.
Ver cursos
Quero inscrever-me

Alumni

Marketing de Moda

Beatriz Correia Castro

Depois de uma licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas, a Beatriz Castro ingressou no curso que sonhava: Marketing de Moda (2022) e complementou com o de Modelagem (2023) para reunir todo o conhecimento e as melhores práticas para o lançamento da sua marca de lingerie Jullia. A Beatriz é um caso sério de empoderamento feminino. 

 

01. Por que escolheste a LSD e os cursos de Marketing de Moda e de Modelagem?
Andei a sonhar com a LSD durante alguns anos até fazer o primeiro curso. Conheci a escola no tempo em que frequentava a faculdade de Arquitetura e estava insatisfeita. Fui primeiro à LSD no Porto com uma amiga que acabou por se inscrever em Design de Interiores, enquanto eu ingressei na licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas.
Quando comecei a trabalhar, decidi finalmente avançar e investir no curso de Marketing de Moda. Era meu objetivo ter as bases para dominar o meu negócio pessoal, desde a criação da identidade de marca, branding, estratégia e desenvolvimento de produto.
O curso de Modelagem foi uma recomendação da professora Marta Viegas (do curso de Marketing de Moda) para que eu aprendesse mais sobre os materiais e como lidar com os fornecedores, as fábricas, no processo de produção.

“Ganhei muitas bases em várias áreas que me permitiram
estar muito à vontade na apresentação do projeto final.

02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Adorei a experiência no curso de Marketing de Moda. Já sonhava com esta escola há alguns anos e a forma como os professores me receberam, o programa e o apoio que senti em cada tarefa que desenvolvi foram muito gratificantes.
Gostei muito do módulo de Branding com o professor Rui Catalão, aprendi a apresentar ficheiros profissionalmente, conheci uma visão do design que não é tão óbvia, aprendi muito sobre o posicionamento de uma marca, como se reinventa, aprendi a usar o Illustrator e nunca tinha mexido neste software. Ganhei muitas bases em várias áreas que me permitiram estar muito à vontade na apresentação do projeto final.
Também gostei particularmente dos debates promovidos pela professora Marta, que suscitava momentos de interação na turma. Aprendemos a saber ouvir, reagir, comunicar ideias e dar feedback. Este curso deixou-me saudades.
A experiência no curso de Modelagem foi muito diferente. Tive mais dificuldades em conciliar o trabalho exigido no curso com o meu trabalho profissional durante o dia. Não senti o mesmo apoio por parte da professora - por exemplo, não aprendemos a usar uma máquina doméstica, porque no atelier da escola trabalhámos sempre com máquinas industriais, mas para treinar em casa era importante ter este conhecimento e prática. Levei o curso até ao fim, porque estava empenhada em lançar a minha marca e sou muito resiliente.

“Aprendi em Marketing de Moda que é preciso
experimentar, testar, errar até ver o que funciona.

03. De que maneira é que os cursos da LSD contribuiram para o teu atual percurso profissional? O que estás a fazer atualmente?
Trabalho em part-time na Coach, marca de moda de luxo, continuo em processo de juntar dinheiro para o lançamento da minha marca de lingerie Jullia, que irá acontecer em 2025.
Comecei por realizar um crowdfunding que permitisse angariar apoio para as despesas de lançamento da marca, nomeadamente criação do website e a execução e pós-edição de uma sessão fotográfica. Embora não tenha resultado, foi importante tê-lo feito. Também foi uma das ferramentas e competências que aprendi em Marketing de Moda: é preciso experimentar, testar, errar até ver o que funciona.

“A versatilidade de horários facilitou
os meus objetivos enquanto trabalhadora-estudante.

04. Como recomendas o método de ensino e os cursos da LSD a alguém ainda com dúvidas na escolha do seu rumo?
A duração dos cursos atraiu-me bem como a possibilidade de estudar à noite e ao sábado. Esta versatilidade de horários facilitou os meus objetivos enquanto trabalhadora-estudante.
Considero que o valor mais elevado dos cursos face à concorrência é justo pela oportunidade de aprendermos com professores que trabalham na área, trazem a sua experiência e uma rede de contactos; ou seja também sinto que paguei por um serviço de agência profissional. Por outro lado, recomendo a quem valoriza a relação com um professor que assista a uma aula antes de se inscrever.

O que dizem os nossos alunos

Interessado num curso?

Procura aqui

Procura aqui

Interessado num Curso?

Procura aqui

Escola
Lisboa
Porto
Faro
Leiria
Online
Tipo de Curso
anuais
curta duração
Híbrido
Software
Presencial
100% Online
Data
Ascendente
Descendente
Inscrever
Lisbon School Design