O Tiago Almeida, aos 21 anos, já tinha formação em Design Gráfico, Comunicação e Multimédia (ETIC), estava envolvido na área criativa da edição de vídeo, mas com o curso de Motion Design sentiu que colmatar uma lacuna e passou de nível: ficou mais preparado para o mercado de trabalho. Além das bases técnicas que adquiriu, o Tiago destaca outras competências essenciais, como confiança e superação do desconforto.
“São 9 meses de curso muito práticos, que nos preparam de forma realista para o mercado.”
O que te levou a escolher a LSD e o teu curso de Motion Design?
Sempre tive interesse em Motion Design, Design Gráfico, Animação e Vídeo. Escolhi o curso porque sempre gostei de contar histórias através do movimento e de explorar a criatividade com vídeo e animação. A proposta de um curso de 9 meses, com professores qualificados e um espaço confortável e acolhedor, tornou a escolha da LSD ainda mais fácil e tornou todo o processo de aprendizagem agradável.
“Fui constantemente desafiado a sair da minha zona de conforto. Sobretudo quando vi o meu projeto final ganhar vida.”
Como foi a tua experiência? Partilha um momento que te tenha marcado.
A minha experiência em geral foi boa. Os professores estavam sempre disponíveis e senti que havia uma boa proximidade com eles e com os colegas. Aprendi bastante e fui constantemente desafiado a sair da minha zona de conforto. O momento que me marcou mais foi quando vi o meu projeto final a ganhar vida. Foi incrível ver tudo a funcionar e perceber que o meu esforço tinha valido a pena.
“Usar no dia a dia os conhecimentos que adquiri na LSD fez-me perceber que o curso foi gratificante.”
De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu atual percurso profissional? O que estás a fazer atualmente?
O curso foi apenas o início. Além das bases técnicas, deu-me confiança para começar a trabalhar na área. Atualmente trabalho em edição de vídeo e motion design, tendo já participado em vários projetos criativos, incluindo documentários e projetos televisivos. Usar no dia a dia os conhecimentos que adquiri na LSD fez-me perceber que o curso foi gratificante e motivou-me ainda mais a seguir em frente.
“Além das bases técnicas, deu-me confiança para começar a trabalhar na área.”
Como recomendas o método de ensino e os cursos da LSD a alguém ainda com dúvidas na escolha do seu rumo?
São 9 meses de curso muito práticos, que nos preparam de forma realista para o mercado. Os professores estão sempre por perto, partilham a experiência real deles e ajudam a orientar-nos nos projetos. Para quem tem interesse nesta área, a LSD pode ser um ótimo começo para aprender, ganhar experiência prática e abrir portas a novas oportunidades. Se quiserem aprender Motion Design, a LSD pode ser a escolha certa.