A Beatriz Costa, engenheira biomédica, investiu nos seus interesses e no conhecimento com o curso de Design Gráfico que aplica na sua atividade profissional. O seu testemunho prova que por mais diferente que seja a tua formação de base, nada te impede de avançar para curso que te apaixone.
01. O que te fez escolher a LSD e o curso de Design de Eventos?
Quando pesquisei sobre a escola fiquei encantada com a qualidade das instalações, as infraestruturas modernas e bem equipadas e a competência dos professores. Tudo estimula a criatividade e contribui para um ambiente propício ao aprendizado, tornando o processo de aprendizagem mais enriquecedor. Ao conhecer o corpo docente, percebi que são profissionais com uma ampla bagagem no mercado de trabalho. No que diz respeito ao curso de Design de Eventos, a decisão foi ainda mais fácil, porque trabalhar com a criação e organização de eventos sempre me fascinou. Portanto, toda esta combinação fez com que a Lisbon School of Design fosse a escolha perfeita para mim!
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
O workshop de Arte Floral & Table Setting que realizámos com a ex-aluna Sofia Gama. Foram imensas as trocas de experiências e todos os conhecimentos e conselhos que a Sofia partilhou connosco. A oportunidade de aprender com alguém que também estudou na LSD e se destacou no mercado de trabalho trouxe um valor adicional ao curso. Inspirador e marcante!
03. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?
O curso de Design de Eventos proporcionou a base essencial para começar a trabalhar profissionalmente na área. Deu-me a confiança e coragem necessárias para criar a minha página, onde compartilho toda a minha trajetória até ao momento, assim como projetos futuros. É gratificante poder mostrar a minha paixão pelos eventos e as competências que adquiri ao longo do curso.
04. Que conselho darias a quem tenha dúvidas em ingressar na LSD?
O meu conselho é: fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a escola e os cursos disponíveis, conversar com ex-alunos, professores e profissionais que atuam no mercado, procurar depoimentos de pessoas que já passaram pela mesma experiência. Antes de entrar para a escola, segui todos estes conselhos que dei, e não poderia estar mais satisfeita com a minha escolha.
Segue o trabalho da Beatriz em @thevivencevent.