O que leva um enfermeiro que trabalha na área de recursos humanos a fazer um curso de Design de Eventos? Jorge Perez é a prova de que nunca é tarde para investir num sonho com formação especializada. E com persistência e paciência é possível alcançar o objetivo de trabalhar na área desejada.
01. Por que escolheste a LSD e o curso de Design de Eventos?
No meu país [Venezuela] trabalhei durante muitos anos na área dos eventos e sempre foi algo que gostei muito de fazer. Quando cheguei a Portugal queria entrar no mercado dos eventos. Procurei na Internet e encontrei várias opções. Na LSD gostei do programa educativo mais completo, do design e os testemunhos dos estudantes deixaram-me entusiasmado.
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Quando a professora Catarina Clemente ensinou a usar Vray para fazer renders. Foi incrível ver como os nossos projetos podiam ficar. Desfrutei muito quando fiz o meu último projeto, porque consegui colocar em prática todas as técnicas que aprendi no curso e assim ver a minha evolução.
03. O que mudou na tua vida? O que estás a fazer atualmente?
Tive a oportunidade de trabalhar como organizador de eventos freelancer numa empresa e recebi muita ajuda do professor João Costa. Foi o impulso que precisei para pensar em abrir a minha própria empresa de eventos. Descobri uma nova paixão a fazer renders, e já tenho feito alguns trabalhos com clientes.
04. Que conselho darias a quem tem dúvidas acerca do nosso método de ensino e dos cursos?
Nunca é tarde para iniciar este percurso. A tua principal motivação tem de nascer de ti próprio. Mantém-te muito curioso e experimenta todas as formas possíveis de conseguir atingir o teu objetivo. Tens de gostar mesmo desta área, insistir e ter muita paciência.
Segue o trabalho do Jorge em @eventsbyjorgep e @@kincrivl.