A Patrícia Vilanova Fernandes @vilanova_design manteve um longo namoro com o curso de Design de Interiores. Descobriu a LSD em 2009, mas só avançou para investir e realizar o seu sonho no ano letivo 2020/2021.
01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentar a LSD?
Licenciei-me em Design de Comunicação. Porém, nunca consegui trabalhar na área. Antes de frequentar a LSD trabalhei como assistente de loja de telecomunicações durante 5 anos.
02. Por que escolheste a LSD e o teu curso de design?
A LSD estava na minha cabeça desde 2009, ano em que abriu que coincidiu com a conclusão do meu ensino secundário. Na altura, pedi informações na LSD para frequentar um dos cursos. Mas com 17 anos pensei que a melhor opção seria tirar um curso superior. Quando tive estabilidade financeira e possibilidades para me deslocar para Lisboa (sou de Rio Maior), não hesitei e inscrevi-me no curso dos meus sonhos: Design de Interiores. Visitei a escola e fiquei encantada! O programa curricular fez-me perceber que era ali que estava a mudança da minha vida para um futuro melhor!
03. Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.
Para mim todos os momentos foram especiais. As segundas e as quartas eram dias extremamente cansativos, porque saía de Rio Maior à pressa para não chegar atrasada a nenhuma aula e era a última a sair da escola. Não queria perder nenhum minuto de informação. Sem dúvida que o momento mais marcante foi quando, na apresentação do primeiro trabalho "O quarto dos meus sonhos" perdi o receio de falar em público e de mostrar as minhas ideias sem medo de ser julgada. A partir daí e até hoje acredito em mim, nas minhas capacidades e que qualquer ideia é boa desde que seja bem justificada.
04. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional ou criação da tua marca?
A LSD deu-me coragem para me despedir e sair da minha zona de conforto onde estive durante 5 anos. Percebi que esta formação me preparou de uma forma completa e intensiva para o mercado de trabalho e conseguiria trabalhar como designer de interiores. Melhor ainda, podia trabalhar por conta própria e ter os meus próprios clientes.
05 .Como designer que conselho darias a quem tem o sonho de investir nesta área?
Não desistam. Invistam no vosso futuro. Invistam nesta escola e acreditem em vocês. Não tenham receios porque a LSD vai ser a rampa de lançamento para o vosso futuro brilhante.
Segue a marca da Patrícia Vilanova Fernandes aqui @vilanova_design