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Visual Merchandising & Retail Design

Filipa Cipriano

A Filipa Cipriano sublinha a relevância prática dos módulos do seu curso de Visual Merchandising & Retail Design para o trabalho que desempenha atualmente como designer de interiores e de produto numa empresa especialista em espaços sanitários. 

Por que escolheste a LSD e o curso de Visual Merchandising & Retail Design?

Sempre foi um objetivo estudar na LSD. Parecia-me dos melhores espaços de ensino em Portugal na área do design. O trabalho prático e o ensino que prepara para o mundo profissional são dois fatores que eu valorizava imenso na escola. Após o testemunho de uma amiga minha que realizou o curso de ilustração, decidi investir na minha formação e inscrever-me no curso de Visual Merchandising, principalmente por querer aprender mais sobre a projeção de lojas e todo o storytelling que envolve esses projetos.

Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.

Todo o percurso na LSD foi marcante pela positiva.  Tanto as aulas na escola, como os projetos desenvolvidos em lojas permitiram fundamentar os conteúdos lecionados. Sem dúvida que os professores Miguel e Manuel são dois excelentes profissionais que souberam ensinar-nos bastante do que aprenderam pela sua experiência. Dos vários momentos marcantes, recordo o interessante projeto da loja de "brincar".  A partir de um sortido do Oceanário de Lisboa e caixas de cartão, aplicámos os conteúdos aprendidos e, sobretudo, colocámos a criatividade à prova para montar uma loja numa sala da LSD.

De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?

Atualmente sou designer de produto e interiores no grupo Barros & Moreira que é especialista em espaços sanitários. Os módulos do curso em que falámos sobre a implementação de sortido, conhecer bem as características do produto, assim como a necessidade do cliente e o seu processo de decisão de compra foram fundamentais para aplicar diariamente no meu trabalho quando desenvolvo o planeamento da exposição da marca e o respetivo sortido nas lojas dos clientes.

Que conselho darias a quem tem o sonho de seguir esta área?

O principal conselho que dou é serem curiosos e quererem sempre aprender mais porque nunca iremos saber tudo. O mundo está em constante evolução e nós devemo-nos adaptar constantemente.

Segue o percurso da Filipa aqui .

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