A Beatriz Boavida tem 26 anos e um mestrado em Psicologia Social e das Organizações. Sempre soube que o seu caminho não era nesta área. Descobriu que o que mais gostava no seu trabalho estava ligado ao design e à comunicação visual. Fez o curso de Design Gráfico aos sábados e concretizou um sonho que nem sabia que tinha.
01. Por que escolheste a LSD e o teu curso de Design Gráfico?
As artes visuais tiveram sempre um papel muito importante na minha vida. Antes de mudar de carreira e seguir para Design Gráfico, trabalhei como consultora e formadora numa pequena empresa de RH. Foi durante um gap year, em 2023, que tive tempo para parar, refletir e sentir. Apercebi-me que o que mais gostava de fazer no meu trabalho estava relacionado com design e comunicação visual. Decidi seguir o meu instinto e aventurar-me por esta área. A escolha da LSD foi óbvia - não só pela reputação, mas também por me permitir realizar o curso aos sábados.
“Na LSD, como os cursos têm uma componente prática muito forte, aprendes a fazer e isso é o mais importante.”
02. Como foi a tua experiência? Partilha um momento que te tenha marcado.
Foi uma experiência muito positiva e enriquecedora! A sensação de auto-superação e evolução é inimaginável. Lembro-me dos professores nos mostrarem trabalhos de ex-alunos no início de cada módulo e a nossa reação ser "Uau! Não vou conseguir fazer isso". Quando chegava o momento da entrega, apercebíamo-nos que tínhamos conseguido fazer (e bem!).
“A sensação de auto-superação e evolução é inimaginável.”
03. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu atual percurso profissional? O que estás a fazer atualmente?
Lancei no início de junho o meu estúdio independente. Um sonho que nem sabia que tinha antes de frequentar o curso. Sou designer gráfica, especializada em design de marca (identidades visuais) para startups B2B tech.
“Lancei no início de junho o meu estúdio independente.
Um sonho que nem sabia que tinha antes de frequentar o curso.”
04. Como recomendas o método de ensino e os cursos da LSD a alguém ainda com dúvidas na escolha do seu rumo?
Às vezes temos dúvidas que não são mais do que receios e medos. Na LSD, como os cursos têm uma componente prática muito forte, aprendes a fazer e isso é o mais importante. Dão-te imensa liberdade para seguires o teu caminho e os teus objetivos, terminas com um portfólio, e acima de tudo, competências que te apoiarão no teu percurso profissional futuro. Por isso, arrisca que vale a pena!
Conhece mais sobre o trabalho da Beatriz Boavida aqui e aqui.