Depois de muitas pesquisas de escolas, o Gabriel Queirós escolheu a LSD e o curso de Design de Mobiliário. Do seu trajeto ao longo dos 9 meses de formação destaca a dedicação e o profissionalismo de um professor que muito contribuiu para o seu entusiasmo e toda a preparação para se lançar como empreendedor.
01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentares a LSD?
Fiz um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) na área de Produção Gráfica e Ilustração.
02. Por que escolheste a LSD e o curso de Design de Mobiliário?
Escolhi a LSD porque queria muito estudar Design de Mobiliário. De todas as escolas e centros de formação que fui pesquisando, a LSD foi a que mais me entusiasmou, tanto pelo espaço como por todo o dinamismo dentro da formação.
03. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
O que realmente mais me marcou foi, sem dúvida, o privilégio de aprender com o professor Rogério Santos. Marcou-me, de um modo geral, pela sua personalidade, pelas experiências de vida, pela formação dada e pela dedicação que colocou em nós.
04. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?
Saí da LSD com uma aprendizagem incrível e uma maior noção da área. Ter conhecido professores com experiência e uma vida profissional muito bem direcionada fez com que eu tivesse de ir mais além do que apenas trabalhar uma empresa. Neste momento, estou a criar um estúdio de design de mobiliário e sinto que a LSD me deu as bases e o entusiasmo para ir mais longe.
05. Que conselho darias a quem tenha dúvidas em ingressar na LSD?
Vale muito a pena! O valor do curso pode parecer alto, porém sinto que valeu cada cêntimo, pelo curso, pela aprendizagem, mas essencialmente pelo profissionalismo dos professores técnicos, pelas suas experiências e os seus conhecimentos!