O Gerson Ayesteran e a Rosamaria Joeireiro são um casal de namorados natural da Venezuela. Juntos decidiram fazer o curso de Design Gráfico em 2020/2021. Sem qualquer conhecimento ou prática prévia na área do design, assumem que foi o melhor investimento: “Ajudou-nos a acreditar mais em nós e nas nossas capacidades para fazer design.”
1. Qual a vossa formação base? O que faziam antes de frequentar a LSD?
Gerson: Fiz a minha formação base na Venezuela. Sou Sociólogo. Aqui trabalhava como assistente de marketing, mas com poucos conhecimentos em Design.
Rosamaria: Comecei os meus estudos em Engenharia, mas a situação do meu país não me permitiu finalizar o curso. Em Portugal, estava a trabalhar num call center.
2. Por que escolheram a LSD e o vosso curso de design?
Ambos achámos que era uma escola reconhecida e com boas recomendações entre designers no país. Foi-nos recomendada por uma pessoa conhecida, porque fizemos um exaustivo trabalho de campo e ganhou a LSD!
3. Indiquem um momento marcante do vosso percurso na LSD.
Como nunca trabalhámos como criativos, o momento mais marcante foi, sem dúvida, percebermos que tínhamos as competências para criar campanhas publicitárias e logotipos. Isto ajudou-nos a acreditar mais em nós e nas nossas capacidades para fazer design.
4. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o vosso percurso profissional ou criação da vossa marca?
Conhecemos mais pessoas em Portugal, já que venezuelanos. Desenvolvemos novas capacidades para o desig. Agora estou sempre a analisar as publicidades, posts e revistas com sentido mais crítico.
5. Como designer que conselho dariam a quem tem o sonho de investir nesta área?
É o melhor investimento! Ganhas mais confiança nas tuas ideias.
Segue o projeto do Gerson e da Rosamaria aqui.