Formado em Design no Brasil, o Matheus Hipólito de 35 anos fez o curso de Design de Interiores na LSD Porto. Esta foi a escolha certa para qualificar ainda mais o seu trabalho na área de produção de móveis por medida e alavancar a confiança dos clientes para fechar negócio.
01. O que te levou a escolher a LSD e o teu curso de Design de Interiores?
O curso de Design de Interiores foi a escolha certa por já atuar na área. Aos 35 anos de idade, era essencial para mim encontrar um curso que tivesse um cronograma prático e objetivo. A proposta de formação com 9 meses de duração, professores qualificados e um ambiente de estudo bem equipado facilitaram a escolha da LSD.
“No AutoCAD colhi dicas super importantes que uso diariamente em meu trabalho.”
02. Como foi a tua experiência? Quais as ferramentas mais importantes durante a sua aprendizagem? Partilha um momento que te tenha marcado.
Foi enriquecedora a experiência de estudar na LSD. Os professores sempre foram muito atenciosos. O projeto final foi o ponto alto para mim. Pude utilizar tudo que aprendemos durante o curso. Já tinha um certo conhecimento em AutoCAD, Sketchup e V-ray, mas pude aprimorá-los durante o curso, principalmente no AutoCAD onde colhi dicas super importantes que uso diariamente em meu trabalho.
“Ter um certificado de uma instituição europeia qualificada trouxe mais confiança aos meus clientes para fechar negócios.”
03. De que forma é que a formação na LSD contribuiu para o teu percurso profissional? O que estás a fazer atualmente?
Trabalho com projetos e produção de móveis à medida. Ter um certificado de Design de Interiores de uma instituição europeia qualificada trouxe mais confiança aos meus clientes para fechar negócios.
“Aproveite cada momento para usar a sua criatividade e "pensar fora da caixa".”
04. Como recomendarias o nosso método de ensino a alguém que queira apostar numa carreira criativa?
A LSD vai estimular você a colocar em prática tudo que aprende a cada aula. Ao longo dos 9 meses de curso, você vai desenvolver diversos projetos, aproveite cada momento para usar a sua criatividade e "pensar fora da caixa". Lembre-se: estética e funcionalidade devem sempre andar juntos!
Conhece mais sobre o trabalho do Matheus Hipólito aqui.