1. O que fazias antes de tirares o Curso na LSD?
Em 2017 deveria ter terminado a licenciatura em Design no IADE, mas acabei por deixar uma cadeira em atraso.
Em Setembro desse mesmo ano, estava a repeti-la, e trabalhava como lojista a part-time.
2. Porque é que decidiste estudar Design?
Sempre fui muito comunicativa e criativa, e desde muito cedo que escolhi o design como futuro. Encanta-me o constante desafio, o contacto com o cliente, a necessidade de resposta aos problemas e a busca pela solução. Um dia nunca é igual ao outro, todos os projetos são diferentes, vão haver sempre desafios novos. A evolução tecnológica veio abrir uma panóplia imensa de possibilidades, novas formas e ferramentas para criar.
3. Achas que a LSD foi uma boa escolha para ti?
Foi uma optima decisão ter ido tirar o curso, foi um complemento óptimo à minha formação de designer. E adorei o curso, os projectos e as pessoas. Senti sempre muito acompanhamento por parte de todos. Aprendi imenso e abriu-me novas portas.
4. Houve algum momento no Curso que te tenha marcado de forma especial ou que queiras partilhar?
As turmas são pequenas, o que permite que tenhamos uma relação mais próxima entre todos, e houve uma coisa que me marcou imenso. Uma das minhas colegas, não tinha qualquer formação ou contacto com design, não tinha quaisquer noções basicas quando o curso começou. No fim, entregou um projecto final de longe melhor que qualquer outro. Esforçou-se e dedicou-se como ninguém, e aproveitou tudo o apoio dos professores da melhor forma possível.
5. Achas que a LSD te preparou para iniciares a tua vida profissional?
Totalmente, o que aprendi durante o curso foi o inicio de uma nova vertente no design para mim, ganhei skills que não tinha, e por causa disso consegui um emprego na área.
6. E agora? O que fazes agora? Quais as tuas funções?
Neste momento estou a trabalhar para uma estação de televisão em Miami, como viz Artist, faço essencialmente animações para os programas de televisão em real time e realidade virtual.
E tudo isto surgiu muito devido ao curso que tirei na LSD. Por causa do curso, consegui um estagio. Por causa desse estagio estou em Miami, a fazer o que gosto!
7. Que conselhos darias a todos os alunos de Design que se aproximam da construção do seu portfólio e da procura de emprego?
Trabalhem o máximo possível no portfólio, aproveitem toda a ajuda dos professores para fazerem um portfólio do qual se orgulhem. Ele vai fazer toda a diferença quando surgir oportunidades de trabalho. Procurem empresas com que se identifiquem e proponham-se a estagiar lá, proponham-se a aprender. Quando terminamos o curso, trabalhar junto de equipas experientes é o maior ganho que podemos ter nessa fase.