Tatuador e artista freelancer na área da Ilustração e Design Gráfico, o Ricardo Santos investiu na sua aprendizagem e num sonho de criança: estudar Animação 3D. Realizar uma curta-metragem na íntegra ao longo do curso foi a experiência mais gratificante. Hoje é artista 3D e trabalha no meio.
1. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentares a LSD?
Já tinha algumas bases de Animação 3D, mas não as suficientes para ser profissional na área. Antes trabalhava como tatuador e artista freelancer na área de Ilustração e do Design Gráfico.
2. Por que escolheste a LSD e o teu curso?
Escolhi o curso de Animação 3D na LSD devido à fácil conciliação de horários com o meu trabalho. O facto de os professores serem profissionais a trabalhar na área e a desenvolver projetos que no futuro eu gostaria de fazer.
3. Indica um momento marcante do teu percurso na LSD.
Ter realizado uma curta metragem de animação na sua totalidade foi, sem dúvida, das experiências mais gratificantes que tirei do curso. Este era dos meus sonhos de criança.
4. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional ou criação da tua marca?
A partir da minha aprendizagem na LSD consegui arranjar emprego efetivo como Técnico de Produção e Motion Design, e permitiu-me ainda começar a minha carreira de artista 3D e colaborar com outros artistas incríveis na área.
5. Que conselho darias a quem tem o sonho de seguir esta área?
Persistência, paciência e muita vontade de estar constantemente a aprender, porque esta é uma área que nunca vai parar de ser melhorada.