Para a Liliana Gonçalves frequentar o curso de UX/UI Design na LSD foi uma decisão lógica para complementar a sua licenciatura em design. A qualidade do programa do curso foi a principal razão que a trouxe à LSD, mas o que mais a marcou foi a metodologia de ensino: uma experiência enriquecedora para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.
01. Por que escolheste a LSD e o curso de Ux/Ui Design?
Sempre adorei UX/UI. A comunicação visual cativou-me desde sempre. Quando terminei a minha licenciatura senti que, apesar de estar formada em design, precisava de me especializar nesta área. De todas as ofertas que encontrei na Internet, a da LSD pareceu-me a melhor pela qualidade do plano de estudos, mas também pelo valor de investimento.
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
A fase de prototipagem foi a mais criativa e interessante para mim. Foi ali que entendi que as áreas de User Experience e User Interface Design eram o caminho certo para mim.
03. O que mudou na tua vida? O que estás a fazer atualmente?
Atualmente trabalho como Digital Designer. Realizo vários tipos de projetos, maioritariamente na área de Digital Media. Por isso, tenho sempre algum contacto com UX/UI no meu dia a dia.
04. Que conselho darias a quem pretenda inscrever-se num curso da LSD?
Algo muito importante que me foi dito a mim também: não tenham medo de errar. Errar é o início do processo de aprendizagem, não só na área criativa, mas em todas as outras. Aconselho a LSD para o começo do teu percurso profissional. Além de te passarem esta mesma mensagem, os professores colocam-na em prática.
Conhece melhor a Liliana na sua página de LinkedIn.