Com uma licenciatura em Design de Moda e freelancer na área de ilustração, a Madalena Santos procurou uma formação que complementasse o seu trabalho e apostou no curso de Design Gráfico da LSD. Um dos momentos mais gratificantes foi descobrir que tendo já construído uma linguagem própria, a escola lhe dava espaço e incentivava a por em prática a sua habilidade como ilustradora.
01. Qual a tua formação base? O que fazias antes de frequentares a LSD?
Tirei a licenciatura e o primeiro ano de mestrado em Design de Moda e fazia alguns trabalhos de ilustração enquanto freelancer.
02. Por que escolheste a LSD e o curso de Design Gráfico?
Os trabalhos de ilustração estavam a crescer e muitos deles envolviam, de certa forma, alguma componente de Design Gráfico. Decidi procurar cursos de pequena duração que me dessem bases para complementar o trabalho que já tinha feito. A LSD pareceu-me a melhor opção.
03. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
Um dos momentos mais marcantes surgiu numa aula de publicidade, quando percebi que ao aliar as minhas ilustrações aos conhecimentos adquiridos no curso. Já construí a minha própria linguagem e perceber que a escola me dá espaço e liberdade para usá-la nos projetos é das coisas mais gratificantes que se pode ouvir!
04. O que mudou na tua vida? O que estás a fazer atualmente?
O curso na LSD deu-me mais ferramentas e, sobretudo, confiança a executar os meus projetos enquanto freelancer. Ajudou-me também a explorar outras áreas como a tipografia, por exemplo, gostei particularmente deste módulo.
05. Que conselho darias a quem pretende seguir uma carreira nas áreas criativas?
Aconselho que apostem na sua formação, porque o conhecimento é sempre importante. Tenham confiança para dar o primeiro passo e avançar na sua carreira, mesmo que não se sintam totalmente preparados. Isto porque há coisas que só adquirimos com experiência e arriscando.
Segue o trabalho da Madalena em @rgbored.