As aulas práticas, o programa compacto, o horário pós-laboral, as instalações e os equipamentos modernos da LSD conquistaram a Rita Colaço. Após a sua formação em Edição de Vídeo e Pós-Produção sentiu-se motivada a lançar-se como freelancer.
01. Por que escolheste a LSD e o curso de Edição de Vídeo e Pós-produção?
Tinha vontade de aumentar os meus conhecimentos de edição de vídeo. A LSD, após pesquisa, foi a escola que me ofereceu melhores condições. Para além do curso de edição ser o mais compacto, abrange subtemas do meu interesse. O horário pós-laboral é um plus. As instalações são modernas. E os equipamentos adequados à aprendizagem.
02. Como foi a tua experiência no curso? Partilha um momento marcante.
O trabalho que me deu mais gozo em realizar foi o videoclip (Idell Monteiro). Tanto ao nível de produção como de edição. Durante as gravações, a capacidade para tentar resolver problemas inesperados para uma melhor captação de imagem, a entreajuda entre colegas, toda a logística de iluminação e guarda-roupa fez com que fosse uma experiência bastante positiva. Na parte de edição propriamente dita, ter o know-how de como editar em multi-câmara foi uma surpresa super interessante e enriquecedora.
03. De que maneira é que o curso na LSD contribuiu para o teu percurso profissional?
O conhecimento que adquiri, ao realizar o curso de Edição de Vídeo e Pós-Produção, deu-me motivação e impulso para me lançar como freelancer.
04. Que conselho darias a quem tenha dúvidas em ingressar na LSD?
Gostei muito do curso. As aulas são maioritariamente práticas. O programa contempla alguns conceitos da edição que para mim foram novidades, mas que são bastante necessários, nomeadamente correção de cor, efeitos ao nível de vídeo, texto e áudio. As aulas de captação de imagem são muito úteis para ter uma visão mais ampla. O Prof. Francisco Rocha, tem um grande conhecimento da área, e os seus comentários construtivos acerca dos trabalhos ajudam na evolução e compreensão da matéria.
Segue o trabalho da Rita em @ritacool.design.